O que indicadores bem construídos podem fazer por sua empresa em 2021?

Os indicadores de performance ou KPI (Key Performance Indicators) é um sistema utilizada para medir o progresso da sua empresa. As empresas usam relatórios de KPIs para avaliar e melhorar seu desempenho no mercado..

O objetivo dos indicadores (KPIs) é definir metas e garantir que a empresa esteja alinhada para alcançar o resultado esperado.

Para te ajudar com isso, contar com uma equipe especialista é fundamental. A HIT faz o estudo da viabilidade de projetos para a sua empresa, bem como os estudos dos indicadores.

Confira as vantagens que os indicadores bem construídos podem fazer para sua empresa em 2021:

1. Avaliar resultado

Medir é um dos pilares para os relatórios dos indicadores. É ali que define o sucesso ou o fracasso do seu projeto. 

Então, é necessário medir o progresso feito em direção ao cumprimento da meta: número de vendas aumentadas (desempenho de vendas), número de novos clientes, acessos na sua plataforma, tudo o que deseja medir.

Os KPIs vão fornecer as informações importantes e acionáveis, isso porque esses valores são sempre mensuráveis e quantificáveis.

2. Definir metas

É necessário definir uma meta e estabelecer um período que vai alcançar esse objetivo. 

Por exemplo: você pode definir mais de uma meta e criar diferentes chaves para cada uma delas. Assim, garantindo que estará medindo seu progresso, bem como, as metas definidas.

3. Solucionar problemas em estratégias

Através da aplicação dos indicadores, é possível identificar qualquer problema presente na construção do seu negócio. 

om a equipe qualificada, esse processo se torna ainda mais simples e HIT faz esse estudo ao seu lado. 

Alguns erros que podem ser observados a partir dos indicadores: riscos de segurança aos funcionários, questões de produtividade do trabalho, falhas em atendimento, erros de processos, entre outros.

Ou seja, o KPI vai permitir que a empresa reconheça os problemas e, assim, tomar medidas para corrigi-las. As empresas também podem resolver os problemas e preocupações dos clientes com a ajuda de KPI através de feedback. 

Aliás, essa abordagem também ajuda a erradicar potenciais problemas em projetos futuros.

4. Descobrir pontos fortes em estratégias

Pelos indicadores é possível identificar os problemas, mas também encontrar os pontos fortes de estratégia através das análises pós-projetos. 

Então, quando as análises apontarem pontuações altas, por exemplo, isso vai indicar um desempenho eficiente na sua estratégia.

Além disso, sua empresa pode optar em seguir pelo mesmo método em outros indicadores ou até mesmo manter e aperfeiçoar.

5. Economizar despesas extras

Com os KPIs, é possível identificar de maneira fácil qualquer perspectiva de economia de custo relacionado à construção e/ou aplicação de projeto. Ou também pensar em maneiras de economizar custos excedentes que podem acontecer no futuro.

Então na análise dos indicadores há a inclusão do rastreamento de custos não comprometidos, bem como aumentos que podem acontecer.

Com a HIT, você pode fazer a análise e criação dos indicadores. 

Através de uma equipe expert no assunto e há 10 anos desenvolvendo softwares com as melhores tecnologias utilizadas, você conta com todo direcionamento para alavancar sua empresa!

Com a HIT é garantido:

  • Entendimento do projeto
  • Análise e orçamento para a solução
  • Desenvolvimento rápido

 

Para começar 2021 com tudo, faça um orçamento ou converse com os especialistas para aplicar os indicadores no seu negócio.

Coloque as ideias em prática e cresça ainda mais no ano que vem!

 

Vem pra HIT em 2021!

 

Posted in Tecnologia.