Fábrica de software para sistemas corporativos: vale a pena?

 Sim, a Fábrica de Software vale a pena. Isso porque ela é uma ferramenta poderosa de desenvolvimento que permite a automação de diferentes etapas, em diferentes processos.

As principais vantagens para uso da fábrica de software são:

  • Customização
  • Diminuição de custos
  • Produtividade 

 

A fábrica de software consiste em um processo de desenvolvimento de sistema baseado em uma metodologia ágil, com foco no aumento da produtividade em grande escala.

Então, para isso dar certo, é necessário criar softwares com técnicas que vão diminuir a possibilidade de erros humanos.

Para sua empresa é uma excelente vantagem, pois trará a garantia de uma ferramenta personalizada de forma muito ágil. Dessa forma, cada sistema é criado a fim de satisfazer as necessidades de cada usuário.

Mas, isso só é possível devido aos métodos ágeis em que o projeto é dividido em diferentes ciclos em que os desenvolvedores e clientes vão fazer interação. É a partir dessas interações que se detectam eventuais falhas e proporciona uma entrega de sistema ou aplicativo útil para seu público.

Em métodos tradicionais, esse contato entre desenvolvedores e clientes não ocorre, o que aumenta a chance de erros e atraso na entrega do sistema.

Vantagens da fábrica de software

  • Customização: a ideia da customização é um dos pilares principais, afinal, permite você adequar o sistema de acordo com seu cliente. Dessa forma, você evita que seu sistema seja igual ao do concorrente 

A dica máxima é apostar em programas que ajudem a melhorar a qualidade dos serviços dentro das necessidades da sua empresa.

Também é vantajoso criar um sistema somente para os funcionários ou até mesmo vinculá-los ao público, assim aprimorando a experiência do cliente.

  • Diminuição de custos: contar com uma equipe qualificada e terceirizada é uma excelente opção para a criação da fábrica de software. Dessa forma, você evita gastos com mão de obra, tendo uma equipe direcionada com tempo e 100% entregue ao desenvolvimento do sistema.
  • Produtividade: ao apostar numa equipe terceirizada, você terá profissionais capacitados para desenvolver aplicativos mais objetivos e, consequentemente, maior será a produtividade dentro da empresa. 

Inclusive haverá uma relação direta do lucro e fortalecimento da sua marca.  

Claro que para qualquer tomada de decisão, é importante pensar que é uma ação que exige cuidado e estratégia. Isso porque a Fábrica de Software terá o impacto direto na qualidade dos serviços prestados e na relação da marca com os clientes.

Então esteja atento também a:

  • Disponibilidade da equipe para as demandas;
  • Prazos para entrega das demandas;
  • Avaliação dos clientes sobre os serviços realizados;
  • Suporte oferecido em caso de mau funcionamento dos sistemas.

 

Em resumo, a fábrica de software vale a pena para a sua empresa. Afinal, é uma excelente opção para prestação de serviços rápidos, eficientes e de alta qualidade.

Trazendo a eficiência para o seu negócio, temos a certeza que os resultados aparecerão de forma significativa. Então para isso dar certo, hora de contar com uma equipe qualificada para pôr seu projeto em prática.

Para a criação da sua máquina de software, você pode contar com a HIT. Especialista em criação de software sob medida há 10 anos, entregamos com a qualidade e eficiência que sua empresa precisa.

Converse com nossos especialistas ou faça um orçamento gratuito. Hora de melhorar ainda mais sua empresa!

Vem pra HIT!

 

Posted in Tecnologia.

Deixe um comentário