Como manter entregas contínuas de software com uma equipe reduzida? A HIT ajuda!

Para ter uma entrega contínua é necessário aplicar a fábrica de software em ciclos curtos, de forma automática e com demandas específicas. Com a criação de ciclos curtos, as equipes podem lançar no software de maneira eficiente a qualquer momento mantendo certa frequência e rapidez. 

Dessa forma, é possível reduzir: custos, tempo e o risco de uma entrega não somente demorada, mas também pouco eficaz. Por isso, o processo de ciclos menores é fundamental. 

Além disso, automatizar processos manuais são importantes, principalmente àqueles que costumam ser repetitivos e contínuos, uma vez que cada interação é executada de maneira idêntica.

Destaca-se as principais vantagens para:

  1. Maior racionalização de fluxo de trabalho: isso porque ao aplicar a automatização, é possível garantir que as tarefas sejam sempre concluídas da mesma maneira, além disso, podem ser personalizada facilmente em seus fluxos de trabalho para atender necessidades específicas.
  2. Maior confiança operacional: com o aumento da entrega contínua com a fábrica de software, as tarefas serão concluídas sempre de forma eficiente. Por exemplo, ferramentas de monitoramento automatizadas podem alertar a equipe sobre problemas em tempo real. Isso inclui problemas relacionados à segurança e experiência do usuário insatisfatórias.
  3. Maior redução de custo: ao aplicar softwares que farão tarefas que antes eram feitas manualmente, isso reduz custos de mão de obra, bem como tempo. Afinal, a otimização será feita para que a produção do trabalho seja mais aperfeiçoada em sua entrega. Aliás, a economia pode ser muito significativa, sem comprometer a qualidade final do produto e/ou serviço. 

A redução de custo também acontece quando se contrata uma equipe especializada e terceirizada no assunto. Assim, o tempo de dedicação e implementação do projeto será 100% destinado a quem domina o assunto. E aí que a HIT te ajuda aplicando a entregas contínuas com a fábrica de software.

  1. Mais satisfação do cliente: principalmente quando falamos de novos clientes, criar a fidelidade com ele é fundamental. Por isso, a sua experiência é significativa, pois reportando de forma positiva – ou até mesmo negativa -, de maneira mais rápida, imediata e eficiente que se garante a correção ou melhoramento de algo. Como bugs, por exemplo, que eventualmente podem ocorrer.

Além disso, com a abordagem de entrega contínua, o seu negócio se mantém atualizado com as tecnologias recentes, permitindo a conquista de novos clientes que também o escolherão pela atualidade e experiências positivas.

  1. Fácil manutenção e atualização: mencionar esse fator é importante porque também é uma parte crucial do projeto e proporciona um ótimo produto. Então, a dica é realizar esses processos em períodos de menor movimento no sistema. Ou seja, evite horários de pico de tráfego para atualização dos códigos, pois incomodar a experiência do usuário pode refletir numa rejeição ao serviço ou produto. Uma maneira de garantir que a manutenção não afete todo o sistema é criar microsserviços em arquitetura de código para que apenas uma área do sistema seja desativada por vez.

 

Como garantir uma entrega contínua?

Muito simples, a HIT é especialista em criação de software há 10 anos e pode te ajudar com isso. Afinal, vamos automatizar e melhorar o que é necessário para garantir a entrega contínua de software. 

Nada como aperfeiçoar o que já bom. Então, converse com um de nossos especialistas e faça uma consultoria totalmente gratuita

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