3 razões para investir em aplicativos mobile para a sua empresa

O Brasil é o 5º país no mundo que as pessoas mais utilizam smartphones, de acordo com pesquisa divulgada pelo Canal Tech. Só perde para Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul.

Diante desse ranking mundial, é fácil de notar como a tecnologia está cada vez mais crescente entre as pessoas e como investir em aplicativos mobile pode ser uma grande vantagem para você e sua empresa.

Tudo está na ponta de nossos dedos e marcar sua presença no meio digital vai ser um grande diferencial.

Entenda a partir de agora as 3 principais razões para você investir em apps mobiles para o seu empreendimento!

1 – Fidelização de cliente

No marketing, chamamos de top of mind aquilo que desejamos ser lembrados por nossos clientes. 

Grandes marcas conseguem isso através de muito investimento em propagandas, mas um ponta-pé inicial para isso pode ser já investindo em um aplicativo para sua empresa.

Dessa forma, ser lembrado não será uma maneira tão difícil, afinal é o seu ícone com o logo da sua empresa que estará na tela do celular do seu cliente ou potencial cliente.

Através do aplicativo mobile, você pode habilitar funções que permitam mais interações com o público, oferecendo promoções, divulgações e descontos direcionados para somente aqueles que possuem o app por meio de notificações.

Com isso, você cria uma comunicação direta com o seu cliente, associando o seu app com sua marca/empresa ao produto que deseja adquirir.

A chance das pessoas te darem um retorno pode se tornar ainda maior, afinal, é a sua marca que está na tela do celular de fácil acesso!

2 – Valorização da empresa

Ainda atrelado a fidelização daqueles que possuírem o seu aplicativo mobile, você consegue também a valorização da identidade da sua empresa.

Isso porque o usuário não vai precisar abrir o navegador e pesquisar pelo seu site, pois você já vai oferecer exclusivamente através do app.

Ou seja, tudo em toque é possível obter rápidas soluções, principalmente para aquelas pessoas que desejam quase que de forma imediata.

Atrelado a isso, está todo conforto que o usuário tem para navegar pelo seu aplicativo. Afinal, acabou a perda de tempo de ter que sempre dar um Google e fazer diversas comparações com as opções oferecidas pelo navegador.

O cliente sempre deseja que tudo tenha mais facilidade da melhor forma possível.

3 – Conquistas de novos clientes

Melhor do que ser lembrado, é ser recomendado para novas pessoas.

O seu cliente pode compartilhar com novos usuários o seu aplicativo, link ou serviço de maneira muito simples, então se está pensando em adquirir aplicativo mobile para sua empresa, essa também é uma ótima vantagem!

Imagine que você, com sua empresa, estará apresentando todas as informações necessárias como serviços e produtos de maneira acessível e organizada para qualquer nova pessoa que chegue até você.

Dessa maneira, podendo transformar em algo bem positivo, trazendo retorno para a empresa como um todo.

Além disso, você pode apostar em diferenciais que vão tornar você único no mercado.

Por exemplo, com o recurso de geolocalização que o usuário possa conhecer o seu estabelecimento. 

Veja também: a importância da geolocalização para a sua empresa!

Ou ainda, trazer informações exclusivas que os concorrentes ainda não fizeram. Cabe analisar e divulgar com muita cautela e de maneira totalmente inovadora.

Sem contar da possibilidade de identificar métricas de cliques e acessos pelo app. Assim, estabelecendo um contato direto e fortalecendo ainda mais o relacionamento com o seu cliente e permitindo maior interação com novos usuários.

Por onde começar?

Está bem, agora você deve estar pensando: preciso começar agora!

A HIT pode te ajudar no desenvolvimento do Aplicativo para sua empresa. Seja ele nativo, híbrido ou PWA.

Faça uma consultoria gratuita com a gente!

Fazemos um aplicativo personalizado para sua empresa de acordo com as suas necessidades. Tire do papel todas as ideais e conecte-se ao mundo junto com a HIT!

 

Posted in Aplicativos, Big Data, Inteligência Artificial, Software Web, Tecnologia, Transformação Digital.

Deixe um comentário